domingo, 12 de maio de 2013

Roteiro "cute-cute" da mamãe!

Ele nasceu!!! Em pleno Dia das Mães, quem diria!!! Não foram nove meses de gestação, não tive enjôos e nem senti a barriga mexer... mas vou confessar que foi "um parto"! Enfim, "nasceu" meu roteiro de viagem das próximas férias! Minha primeira vez na Europa! "Mãe" de primeira viagem de um roteiro com destino ao velho continente! Dizem que "filho" é assim né... dá um trabaaaalho... mas ficou "cute-cute" demais esse roteiro, com a carinha da mamãe e o jeitinho do papai! Como todo filho, mal nasceu e já está me matando de orgulho!!!! Hahahahah! Nesse post conto um pouco do "nascimento" do meu roteiro dessas férias!

Um dos meus destinos dessas férias: Londres!
Pra começar - já que brinquei com essa história de filho - vou contar que a primeira tarefa na "missão Europa" foi convencer meu marido (o pai! rs) de que os destinos mais sensacionais do mundo estão por lá! Ele, surfista desde criança, sempre que falávamos em viagens "de sonho", que exigiriam mais investimento, pensava apenas em roteiros praianos, como Hawai e Taiti! Nunca foi fã de museus, igrejas, lugares históricos e afins! Depois de convencê-lo de que há destinos sensacionais na Europa - mesmo aqueles que não têm praia - veio a espera do momento certo para realizar esse sonho (viram só como é quase como um "filho" isso rs)! Quando a hora chegou, veio a parte mais difícil... decidir, entre tantos países maravilhosos, quais explorar nessa primeira viagem!

Sempre tive a Itália na cabeça, quase como uma idéia fixa... seria bem mais simples, para mim, escolher esse destino porque aí seria uma viagem para um único país, já que a Itália exige mais tempo para ser explorada. Acontece que - como já disse em outro post - sou "geminiana, volúvel e daí"!!!! Hahahahah! Mudei de idéia! Não queria mais a Itália! Aí sim a casa caiu!!! Como escolher? Para não errar, decidi pelo básico: duas grandes cidades que têm de tudo um pouco. Não são só destinos históricos ou religiosos... têm também modernidade, badalação... romantismo mas também piração! Decidido: Londres e Paris são meus destinos principais... com uma esticadinha até Lausanne, na Suíça, para visitar uma grande amiga que mora lá!

O primeiro desafio foi definir onde ir primeiro, como ir de um lugar para o outro... mil pesquisas depois, compramos a passagem aérea para Londres, onde vamos ficar seis dias! De lá, vamos seguir de Eurostar (o trem de alta velocidade que passa por um túnel abaixo do Canal da Mancha!) para Paris, onde vão ser mais seis dias, chegando lá dia 26/05 (véspera do meu aniversário!)! Por fim, mais uma viagem de trem da França até a Suíça para os cinco dias finais na casa da minha amiga-irmã em Lausanne! A dureza de definir essa seqüência foi que os vôos que chegam e partem do mesmo país são beeeem mais baratos... mas imagine chegar por Londres e também voltar por Londres, perderíamos tempo e dinheiro voltando para lá. Valeu a pena pagar um pouquinho mais - ainda assim, pesquisando muito - para voltar para o Brasil a partir de Genebra, meia hora de trem de Lausanne!

Chegada em Paris estrategicamente prevista para 26/05
Ok, destinos e passagens definidos, comecei as pesquisas primeiro sobre Londres, já que é essa minha primeira parada! Palácio de Buckingham, Big Ben, Rio Tâmisa... claro que eu sabia mais ou menos o que encontrarei por lá. O que eu não imaginava é que, ao "estudar" mais sobre o país, me apaixonaria tanto! Foram pelo menos dois meses aproveitando as horas vagas para ler e pesquisar só sobre Londres! Eu não conseguia nem lembrar que também vou para Paris! Fiquei pirando nos pontos turísticos, nos pub's, nos musicais, em tudo o que vou encontrar em Londres! É muita coisa maravilhosa!!!  Mesmo depois que fechei o roteiro de Londres, não conseguia parar de ler a respeito para fazer uma adaptação aqui, outra ali! Vou confessar: foi só nessa última semana que peguei firme no roteiro de Paris! Também estou encantada (e desesperada por ter MUITA coisa maravilhosa por lá), mas minha ansiedade maior é mesmo por Londres!

Suiça - foto roubada do Facebook da minha amiga!
Para essas duas cidades - Paris e Londres - fiz roteiro dia a dia, quase que hora a hora, com endereços, valores de ingressos e passeios, deslocamento de um lugar para o outro... claro que com a possibilidade de mudanças e adaptações conforme o andar da carruagem. Já para Suiça, minha amiga vai descobrir AGORA, por esse post, que não fiz roteiro nenhum! Hahahahahah! Essa vai ser a parte "roots" da minha viagem! Onde minha amiga me mandar, eu vou!!! Até porque, por essa foto roubada do Facebook dela, nem precisa dizer que ela sabe bem quais são os lugares lindos que existem lá por perto! Com exceção da loja do Lindt - onde eu faço questão de ir, não abro mão, viu Érika! - topo o que vier!

Pensei em colar meu roteiro aqui, mas prefiro fazer isso na volta... para dividí-lo com os viajantes depois que as alterações que sempre acontecem na hora forem feitas! Assim fica um roteiro perfeito, sem erros, para realmente ajudar quem vai a um desses destinos! Acompanhado, é claro, de um mega relato de viagem que eu nem sei por onde vou começar a escrever!!! É a viagem da minha vida, sem dúvidas! Por isso, no começo desse post - aproveitando a data de hoje - comparei meu roteiro a "um filho"! Nasceu!!!! Não vou ter que trocar fraldas (thank's God!) e nem ouvir chorar... mas coooom certeza vai me deixar sem dormir nas próximas noites, tamanha a ansiedade para "colocar esse filho no mundo"!!!

Beijos... e até a volta!

10 comentários:

  1. LUCIANO CHERUBINI12 de maio de 2013 17:43

    Capricharam no filhão héin...KKKKK. O tio Cheruba tá curtindo junto...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que vc seria um "tio" coruja, Lu!!!!! Qdo eu voltar vou te animar praquele plano de 14 de julho! Beijocas

      Excluir
  2. Uau !1 Caprichou !!
    Dia 18 agora realizo um sonho de criança kkk
    Se Deus quiser estaremos embarcando para Orlando Levar as meninas para Disney Depois te conto bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho, Ângela!!!! As meninas vão amar! Conte tudo depois! Beijão!

      Excluir
  3. Sensacional...
    Ai que vontade que dá...

    Ótima viagem.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, muita coincidência! Fui para Las Vegas nas últimas férias e estou pensando em Paris e Londres para a próxima!! Quando voltar faz um post bem legal como o de Las Vegas, para eu pegar suas dicas!! Beijos e boa viagem!

    www.blogvivobem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Camila!!! Coincidência mesmo! Pode deixar que vou caprichar no relato na volta! Beijão e passe sempre por aqui!

      Excluir
  5. Eita, é a cara da mãe!! Pam, seu roteiro ja esta pronto, e ele inclui chocolate, não se preocupe!! Yuuuuupi, não vejo hora!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Le,
    Que legal menina! Ta chegandoooooo...
    Ai ai ai ai
    Boa sorte!!
    Bjao,
    Camilla
    ps: Adorei o blog. Parabens :)))))

    ResponderExcluir