domingo, 5 de maio de 2013

Porque tô de folga... só que não!

Quando criei esse blog expliquei que o objetivo dele era falar das viagens, mini-viagens, passeios, programinhas diferentes que tento fazer sempre que tenho fins de semana de folga! A meta da minha vida é NUNCA "desperdiçar" uma bendita folga!!!! Acontece que neste fim de semana estou de folga! Duas semanas atrás eu também estava de folga! Mesmo assim, estou super sumida aqui do blog, nada de novo pra postar, nenhuma dica, nenhum assunto novo! Na verdade nem tenho conseguido pensar em postagens!!! Esse post é exatamente para explicar o porquê disso... porque tô de folga... #sqn!


A foto acima eu postei no Instagram na minha última folga... assim têm sido meus fins de semana sem plantão: em casa, agarrada em guias de viagem e com os olhos grudados na tela do computador, navegando em blogs e sites de viagem! Já contei pra vocês que nas férias deste ano embarco para um dos destinos dos meus sonhos!!!! Europa pela primeira vez! Lindo! Maravilhoso! Perfeito! Um luxo? Talvez... mas saibam que, para me dar ao luxo de me aventurar pela Europa, os últimos fins de semana de folga têm sido sacrificados! Tudo para não gastar um centavo sequer e economizar pra viagem!!! Eita vidinha dura essa de viajante pé rapada!!! É sempre assim: para fazer uma viagem maior uma vez por ano não há outra alternativa a não ser frear total e absolutamente os gastos (e fazer dívidas e mais dívidas para os próximos meses)!

Em todas as viagens de férias que já fizemos foi assim... muito tempo antes começamos os cálculos para saber quanto vai ser preciso gastar... e quanto podemos gastar! Depois vêm as cotações, pesquisas de preços, levantamentos mil: o que vale a pena pagar a vista, o que é melhor parcelar no cartão, em quantas vezes parcelar, quanto levar de dinheiro, taxa de câmbio, levar ou não cartão pré-pago, de qual passeio abrir mão para não estourar o orçamento... aaaaaaah! Por fim, chega essa fatídica fase de economizar ao máximo para poder pagar os gastos da viagem! É nessa hora que eu lembro de um post no Facebook da Sílvia Oliveira, do blog de viagem que sigo e amo (www.matraqueando.com.br): "gente que pensa que você é rico porque viaja... helloooo! #prioridades"!

Sim, tudo nessa vida é questão de estabelecer prioridades... quando você define qual é a sua, vai ter que abrir mão de muita coisa, não tem jeito! Sempre foi assim e sempre será... com a diferença que, dessa vez, a minha prioridade é cobrada em euros!!!! Hahahahahah! Não está fácil não!!! O que me deixa aliviada é a certeza de que essa viagem vai render post's para o resto do ano aqui no blog!!!! Pelo menos assim espero! Afinal, quando voltar vou ter que passar mais umas boooooas folgas em casa antes de voltar a aproveitar os fins de semana sem plantão!!!! Ou seja, antes e depois das férias é e vai ser assim: porque tô de folga... só que não!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Luciano Cherubini5 de maio de 2013 18:07

    Ganhou mais um leitor de carteirinha aqui no Blog. Porque agora tô de folga todo fim de semana... KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah humilha Luciano!!! Hahahahah! Só te perdôo porque vc já ralou em muitos plantões! Eu ainda estou no meu caso de amor com o Jornalismo então ainda devo manter esse esquema de fazer plantão e santificar cada folguinha! Beijos e passe sempre por aqui! Visitante ilustre! :)

      Excluir