domingo, 31 de março de 2013

Quando vale a pena NÃO viajar!

Na última quarta-feira, quando bati meu cartão de ponto e foi dada largada para minha folga de Páscoa, postei no Facebook que - milagrosamente - eu ficaria quatro loooongos dias de papo pro ar! Não demorou muito para uma amiga minha comentar: "adoro suas folgas pois é certeza de posts legais depois"! Claro que fiquei feliz pra caramba com o que ela disse, mas desculpe Natacha... dificilmente vou ter, depois de um feriado prolongado, um relato de uma viagem bacana que eu tenha feito!!! Falta pouco para terminar essa minha folga maravilhosa... mas não posso voltar ao batente sem antes explicar por que eu prefiro descansar a viajar nessas ocasiões!


Minhas folgas funcionam assim: trabalho um fim de semana e depois folgo nos dois seguintes. Já nos feriados é diferente. Trabalho em praticamente todos!!! Carnaval: sempre tem plantão. Natal e Ano Novo rola um revezamento: se nesse ano trabalho no Natal, vou folgar no Ano Novo. Aí no ano seguinte inverte: folgo no Natal e depois trabalho no Ano Novo. O mesmo vale para Páscoa e Corpus Christie. Se trabalho em um, folgo em outro e daí no ano seguinte inverte. Em resumo, meus feriados prolongados se resumem a dois - no máximo três - por ano!!! Esse já seria um bom motivo para eu fazer as malas rapidinho, assim que começasse a folga prolongada para poder aproveitar, não??? Nããããão!!!

Todo mundo sabe que viajar em feriado prolongado, quando o universo inteiro tem a mesma idéia, quase sempre é sinônimo de estradas lotadas, hospedagem cara, destinos turísticos com filas, estresse total!!! Claro que quando a pessoa tem tempo e dinheiro sobrando, tudo bem né! Como definitivamente não tenho nem um, nem outro... SIM, eu escolho ficar em casa nos feriados prolongados! Acho que não faz sentido gastar meu suado dinheirinho para encarar a loucura de viajar nessas datas. Prefiro ficar por aqui e economizar para uma próxima oportunidade, quando as estradas estiverem mais tranquilas, a hospedagem com um preço mais camarada, os destinos turísticos menos abarrotados para que eu possa aproveitar mais!

Por falar em aproveitar... não viajar não significa não aproveitar o feriado! Longe disso!!! Sempre tem, pertinho do lugar onde você mora, algum lugar que você ainda não conhece ou gostaria de voltar! Como já contei aqui no blog, eu tenho privilégio de morar numa cidade pertinho de São Paulo... e São Paulo SEMPRE vai ter algo novo para conhecer, muitas vezes há programas até de graça para serem feitos. Acredito que seja impossível "esgotar" as possibilidades em uma grande cidade como São Paulo. Sempre vai ter um novo lugar... uma exposição diferente... uma peça estreando... um restaurante ou bar que você ainda não foi. As possibilidades são infinitas e o melhor: nos feriados prolongados, as metrópoles muitas vezes não ficam tão cheias de gente! Perfeito para que quem prefere não viajar nessas datas!

Como - além de viajar - outra paixão que eu tenho na vida é reunir os amigos, tirei a sexta-feira para fazer isso! A fugida para São Paulo ficou para sábado. A princípio a intenção era uma baladinha... mas como "queimamos a largada" na sexta, escolhemos um programinha mais light! Eis mais uma maravilha de São Paulo: você pode mudar a programação conforme o andar da carruagem. Uma busca rápida na Internet e encontrei uma peça que me interessou bastante: Mistero Buffo. Caiu como uma luva para o feriado em questão, quem quiser conferir segue o link da Veja São Paulo com um resuminho do espetáculo: www.vejasp.abril.com.br/atracao/mistero-buffo. O melhor é que está em cartaz no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista, onde poderíamos "esticar" para onde quiséssemos depois da peça.

Foi uma noite nota mil! A peça é sensacional, o tema é perfeito, a atuação dos três artistas no palco é ímpar, super recomendo! De lá, encerramos o sábado na pizzaria Maremonti (www.maremonti.com.br), na Padre João Manoel. Meia Zucchini e meia Tre Becchieri, ótimas pedidas! Pronto, assim aproveitei o feriado prolongado com a possibilidade de descansar, colocar a vida em ordem, reunir os amigos, curtir minha casa, fazer um programa bacana e ainda ficar com a família no domingo de Páscoa! Ok, em outras datas não vou ter a mesma quantidade de dias livres que tenho num feriado prolongado de folga... mas prefiro assim! Viajo menos, mas viajo melhor quando tiver outra "santa" folguinha!

Beijooooos e até a próxima folga!

2 comentários:

  1. Ah mais eu não estava errada rs... olha que com viaje ou sem viaje suas folgas sempre tem histórias e dicas bacanas pra contar e mesmo se vc dar aquela volta no quarteirão vai voltar com alguma descoberta, e olha que sou totalmente avessa a viajar, mas que vc atiça não somente a mim mas como outros a ter uma outra visão sobre esse mundo isso é fato...e se tem um lugar de suas viagens que me inspira em conhecer é Ilha Grande e olha que vc nem contou nada, mas pelas fotos que vi a muito tempo, pelo orkut ainda, deve ser um lugar encantador quem sabe vale um post por aqui rs!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah obrigada Nat! Olha, ótima escolha Ilha Grande, viu? Qualquer dia escrevo sobre essa viagem! Obrigada lindona!

      Excluir