domingo, 10 de março de 2013

Casamento é uma viagem!

Em tempos de redes sociais, em que todo mundo é incrivelmente feliz e realizado, o que não faltam são casais perfeitos! Todos os casamentos são maravilhosos, a vida a dois é sempre sensacional, todo mundo está perdidamente apaixonado pelo marido ou pela esposa o tempo todo...! Ãham... conta outra!!!!! Hoje estou completando seis anos de casada e sei que quem fala que o casamento é um mar de rosas está mentindo... ou para si mesmo ou para os outros! Casamentos tem altos e baixos, fases boas e ruins, alegrias e tristezas também! Mas o que isso tem a ver com viagem, já que esse é um blog de viagem???? TUDO! Para mim, casamento é uma viagem e na postagem de hoje, dia em que comemoro "Bodas de Açúcar", vou explicar por que!

Guarda do Embaú (Santa Catarina)
No dia do "sim" a gente não sabe... mas está embarcando na viagem mais maluca de nossas vidas!!!! Porque dormir e acordar todos os dias ao lado de alguém, viver debaixo do mesmo teto, dividir sua rotina com uma pessoa é algo que exige uma "bagagem" maior do que se você estivesse viajando de mudança pro Alasca hahahahah! É uma aventura! Casamento é como viajar para um lugar que você tem certeza que é maravilhoso, mas que também pode ser cheio de imprevistos! É o tipo de viagem que, por mais que se faça um bom roteiro, nem sempre vai ser possível seguir o que foi planejado. Casar é como escolher um destino que pode ser bonito nas fotos que você vê nas revistas, mas chegando lá talvez você descubra que o mar não é assim tão azul... a areia não é assim tão branquinha... que os pontos turísticos não estão assim tão bem conservados! Ah, mas casamento é também aquela viagem tão planejada, tão sonhada, tão esperada que quando acontece faz você sentir como se estivesse no paraíso! Casar é como delirar ao provar os sabores desconhecidos de um lugar onde vc nunca esteve... é também se encher de alegria por ver uma paisagem que, ao vivo, é ainda mais linda do que na televisão... é como fazer uma viagem tão maravilhosa que você não sente mais vontade de voltar!

Sim, casamento é uma viagem! Se é assim, por que não tirar vantagem disso??? Viajar faz toda a diferença em um casamento! Salva da rotina... permite que os dois fiquem juntos mais tempo... faz com que vivam a própria vida num lugar diferente, com gente diferente, de um jeito diferente! Para mim, assim como não existe vida sem viagem, não existiria casamento (feliz) sem viagem!!!! Eu tive a sorte de casar com um homem maravilhoso que também ama viajar! Olha só: quando nos casamos e colocamos todos os gastos na ponta do lápis vimos que não... não poderíamos ter lua-de-mel! O dinheiro não ía dar!!!! Inicialmente o casamento seria em novembro de 2006. Adiamos para março de 2007 só para conseguirmos economizar um pouquinho mais e viajar! Isso sem falar que abrimos mão de um casamento cheio de frescuras para poder sobrar essa graninha pra viagem! Valeu muito a pena, a lua de mel foi sensacional! Nossa primeira viagem de casados foi inesquecível!

Lua-de-mel em Fernando de Noronha
Agora, pense o seguinte: viajar exige investimento, certo? Em um casamento, um dos desafios é organizar o orçamento da casa! E que desafio! As contas não são poucas, o dinheiro não dá para tudo... e, ainda por cima, são DUAS pessoas para decidir no que gastar aquilo que se ganha! Se você gosta de viajar e ainda não casou, certifique-se de que seu pretendente não vai preferir pintar a casa a viajar... ou trocar de carro a viajar... ou mobiliar a sala a viajar! Desde o começo, eu e meu marido combinamos: viajar uma vez por ano vai ser tão certo quanto pagar o IPTU uma vez por ano. É um gasto que vamos ter SIM todo ano! Claro, dependendo da situação vamos fazer uma viagem mais barata ou vamos investir um pouco mais nela! O certo é que não vamos deixar de viajar! Já abrimos mão de bastante coisa por causa de viagens... sempre valeu a pena!

Tiroleza em São Pedro, interior de São Paulo
Outra coisa sobre viagem e casamento... sabe aquela história de que "os opostos se atraem"? Não sei não!!!! Viajar exige muitas escolhas!!! Praia ou montanha? Neve ou alto mar? Aventura ou relax? Assim como em um casamento, para viajar a dois é preciso saber ceder... ou ter um bom argumento para convencer o outro hahahahah! Fora que, chegando no destino, ter a sintonia de conseguir aproveitar a viagem na mesma "vibe" faz toda diferença! Ninguém vai a uma estação de esqui, por exemplo, para só olhar, né? No Chile, em 2011, fiz uma aula de snowboard só para acompanhar o marido (ok, depois mudei rapidinho para o esqui, que é mais minha praia)! Na Disney, ele assistiu a mil musicais só porque eu amo... e não é que ele também passou a gostar? Nas viagens os casais se descobrem... aprendem mais um sobre o outro! Sim, repito: casamento é uma viagem!

Valle Nevado, Chile
Mas... e quando não dá para viajar junto??? Sim, já aconteceu com a gente! Um amigo nosso ganhou uma viagem para Nova Iorque com acompanhante e, quando soube que tinha a chance de ganhar, já avisou que convidaria meu marido para ir com ele. Gente, eu SONHO em ir para Nova Iorque, é claro! Mesmo assim, em nenhum momento cogitei a possibilidade de ficar chateada por ele ir sem mim ou - pior ainda - nem pensei em "proibir" que ele fosse, como sei que algumas esposas fariam no meu lugar. É... casamento é uma viagem, tem que saber ser um bom viajante! O mais maravilhoso disso tudo é que, ao ir sem mim, meu marido ficou pirando ao pensar no quanto eu iria amar cada uma das coisas que ele fez em NY... e voltou louco para me levar para lá um dia! Eu ainda não fiz nenhuma viagem longa sem ele, mas também tenho certeza de que, quando acontecer, vai ser igual!

Mergulho no Mar do Caribe, na Colômbia
O que também faz com que eu relacione casamento diretamente com viagem é o fato de sempre tentarmos viajar no nosso aniversário! Antes, nossas férias eram sempre em março justamente para isso: a viagem era o presente de aniversário para nós mesmos! Até nisso os loucos por viagem tem que analisar antes de casar... tem mulher que faz questão de jóias... restaurantes caros... produtos de marca como presente de aniversário! Eu dispenso tudo isso sem nem pensar! Leve-me para viajar e eu vou ser a mulher mais feliz do mundo!!!! Nesse ano - adivinha! - estive de plantão neste que foi o fim de semana do nosso aniversário... não tem problema! Viajamos para a praia uma semana antes para comemorar! É sempre assim e, enquanto for assim, vou esperar ansiosamente por cada um dos nossos aniversários! Porque - sim - casamento é como uma viagem... com tudo o que ela pode ter de bom e de não tão bom assim... muitas vezes pode ser como uma linda ida à Paris com hospedagem em hotel cinco estrelas, de frente para Torre Eifel... em outros momentos, pode parecer mais com uma excursão em ônibus sem ar-condicionado para uma praia feia e cheia de borrachudos... o que eu garanto é que essa "viagem" vale a pena por todas as descobertas... sentimentos... e aprendizados que proporciona!

Ao meu marido viajante, obrigada por embarcar nessa comigo! Amo você!

Beijocas e até a próxima!

8 comentários:

  1. Como sempre fico " maravilhada " com seus relatos !
    Fico feliz em participar tb dessa sua viagem / colaborando em ser responsável por seu companheiro de viagem !!! rsrsrs ...
    Parabéns !!!
    Amo vcsssssss ...
    Bjinhuuuuuus !!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... que lindo! Acho que vale vc investir nessa carreira de blogueira de viagem!
    Amei o post!
    O Vi e eu também amamos viajar! Trocamos qualquer gasto, economizamos várias despesas para VIAJAR! No fim de semana, numa folga conseguida à muito custo e claro, uma vez ao ano nas férias!
    Sem dúvida, casamento é sim uma viagem!

    ResponderExcluir
  3. Post mto legal! Eu e meu marido tb viajamos todo ano nas férias para comemorar nosso aniversário de casamento. Viajar é sim o melhor prsente!!! Bjo

    Camila
    www.blogvivobem@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. LÊ que lindoooooooo.. nunca imaginaria o casamento por esse ponto de vista... e ñ é que é verdade!!!! parabéns pelos 6 anos... Bjusssssss

    ResponderExcluir
  5. Lenina, AMEI seu post!!! Sua forma de escrever e descrever cada detalhe dos momentos da viajem é único!!! Continue nos agraciando com suas aventuras!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lezinha!!
    Mais uma vez você ARRASOU!

    E sim! Casamento é uma viagem!! E que viagem...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Me emociono a cada post! Dá vontade de ir para todos os lugares que você já foi!!!

    Beijos

    ResponderExcluir