quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viajar e fazer amigos!

Estou com uma lista interminável de assuntos sobre os quais quero escrever aqui no blog, mas tem um que não sai da minha cabeça então preciso dividir logo com vocês! Quando fui colocar título nessa postagem fiquei em dúvida se essa letra "e" aí do tema não deveria ganhar um acento agudo... porque viajar também "É fazer amigos"!!!!



Nunca viajei pra longe com um grupo de amigos... a não ser praia, sítio, cidades próximas, essas coisas! Viagem pra valer com passagens, roteiro, dias contados, passeios comprados, nunca! Acho que esse tipo de viagem só dá para fazer com amigos que tenham os mesmos gostos e o mesmo ritmo que você. Muitas vezes nem seus melhores amigos têm a mesma "pegada" que você para viagens. Tem amigo que odeia acordar cedo (regra básica do viajante, dormir se dorme em casa!)... tem amigo que fica mal-humorado com qualquer coisinha que dá errada (bom-humor é pré-requesito obrigatório pra curtir a viagem!)... enfim, viajar com amigos não deve ser simples não! O que acontece, sim, é de você encontrar em uma viagem pessoas que você nem sonhava em conhecer e daí nascer uma amizade!

Pode ser já no avião ou no ônibus... se a pessoa está indo para o mesmo lugar que você, alguma coisa vocês já podem ter em comum! Na minha última viagem eu e meu marido ficamos em assentos distantes em uma parte do vôo para Las Vegas... meu marido fez amizade com o cara que viajava sempre pra lá pra jogar pocker e nos deu várias dicas! Na volta, de novo assentos separados... eu conversei o vôo todo com uma mulher também americana e contamos a vida inteira uma pra outra. Na nossa viagem de lua-de-mel conhecemos dois casais bem bacanas e fizemos quase todos os passeios juntos. Quando fomos para Natal ficamos amigos de um casal que morava lá e nos levou a vários lugares bacanas que não teríamos conhecido se não fossem eles! No Chile, conheci por meio do Mochileiros.com dois casais que íam pra Santiago na mesma época que nós, marcamos de nos encontrarmos lá e dividimos uma van para ir para ir para o litoral. Em Cartagena de Índias, na Colômbia, nos tornamos tipo melhores amigos do nosso guia! Até hoje nos falamos, ele vive dizendo que vai vir pra cá e nós sonhamos em voltar pra lá para nos reencontrarmos.

Enfim, acho que isso sempre acontece com quem é como eu e meu marido... falantes, comunicativos e sem noção rsrsrsrs!!!!! O que não é tão comum assim é a história de uma amizade que fizemos em Orlando, na Flórida, em 2008! É essa amizade que me motivou a escrever esse post!!!!

No Animal Kingdom, logo depois de nos conhecermos!
Assim que decidimos viajar para os EUA, começamos a pesquisar sobre a viagem pela Internet. Logo descobrimos o melhor site que já vi até hoje para quem vai pra Orlando, o VPO: www.viajandoparaorlando.com. Um dia vou escrever um post só sobre essa viagem, mas o fato é que esse site tem simplesmente tudo que o viajante precisa, inclusive um fórum onde os usuários cadastrados trocam informações e um chat onde você pode conversar com outras pessoas que estão com viagem marcada para Orlando. Foi assim que eu comecei a conversar com a Cristhiane. Trocamos algumas mensagens, eu mandei para ela o meu roteiro e combinamos um encontro naquele que seria o meu segundo dia lá, na entrada do Animal Kingdom. Eu nem comentei nada com o meu marido primeiro porque ele iria me achar doida de marcar com gente que nem conhecíamos e que poderia ser totalmente nada a ver com a gente (do tipo que acorda tarde ou fica mal-humorada por qualquer coisa!). Também não disse nada porque JAMAIS achei que ela e o namorado iriam mesmo nos esperar na entrada do parque!

Chegamos cedo no Animal Kingdom, até dei uma olhada na porta antes de entrar, mas não encontrei ninguém parecida com a japonesinha que eu tinha visto na foto do VPO, então nem pensei mais nisso! Já dentro do parque, fomos direto para a fila do Expedition Everest... quando estávamos para entrar no carrinho, eis que uma japa chega e pergunta, em inglês: "Are you Lenina, from Brazil?". Quase caí dura no chão!!!! Era ela, a Cris! Com o Douglas, o namorado! Aí, pronto! Foi "amizade a primeira vista"! Não desgrudamos mais! Depois do Animal Kingdom fomos fazer compras juntos, dia seguinte fomos no Sea World, dirigimos juntos até Tampa para ir ao Bush Gardens, Blizzard Beach, Epcot, Magic Kingdom, Universal, fomos pra balada, saímos juntos pra jantar, rimos, bagunçamos e nos divertimos muito! Eles eram simplesmente aquilo que eu achava que não existia: um casal com o mesmo ritmo que nós para viagem!

No Blizzard Beach
Ok, o sonho terminou, voltamos para o Brasil e ao contrário de outras pessoas que conhecemos em outras viagens, com quem até trocamos telefones e endereços mas nunca mais tivemos contato, com eles nos reencontramos! Eles vieram nos visitar em casa, depois nós fomos para Sorocaba, onde eles moram! Uma amizade tão grande que, três anos depois, fomos convidados para padrinhos de casamento deles! Ou seja, amigos de viagem podem sim ser amigos para sempre! Basta ter "o mesmo grau de bobice", como diria o Douglas!

Em 2011, no casamento da Cris e do Doug
Eu ainda espero viajar muuuuuito nessa minha vida... mas acho difícil ter de novo a sorte de encontrar outras amizades tão especiais! De qualquer forma, não custa tentar não é mesmo??? Mais um motivo para continuar sempre viajando... e fazendo novos amigos!

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Le!! Amei tudo!!
    Amei seu blog! Amei seu post! Amei as fotos! Amei te conhecer e ser sua amiga até hoje!!
    Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo viajar e fazer amigos!!
    Conversar com as pessoas e conhecer a cultura dos outros lugares é ótimo!
    Tem um poema de Fernando Pessoa que é bem a cara do seu blog Le! Chama-se "Para Viajar Basta Existir"!
    Um beijo e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir