domingo, 13 de janeiro de 2013

Oásis no interior de São Paulo!

Enfim, um tempinho para escrever sobre uma das minhas dicas de passeio de fim de semana aqui no Porque tô de folga! Normalmente, quando não estou de plantão e faz calor, minhas escapadas são para o litoral... mas em uma dessas folgas nosso destino foi o interior de São Paulo: Águas de Santa Bárbara, na região de Bauru! Mais especificamente o balneário do Santa Bárbara Resort Residence! Claro que não descobri sozinha e nem por acaso esse "oásis"... meu esposo trabalha na empresa que administra este e outros empreendimentos, mas JURO que esse post não é pra fazer média com o maridão!!! O lugar é simplesmente sensacional e vale a pena para quem mora em São Paulo! Bora???

Santa Bárbara Resort Residence
Balneário do Sta Bárbara Resort Residence
COMO CHEGAR: Saindo de São Paulo, capital, a melhor forma de seguir para Águas de Santa Bárbara é pegar a Rodovia Castello Branco. É bom sair cedíssimo de casa porque não é perto não, são 290 quilômetros! O bom é que a estrada é um "tapete"(considerada a melhor rodovia do País, segundo a Confederação Nacional dos Transportes). Para dar aquela "acordada" antes de seguir viagem, uma paradinha para o café é obrigatória, não é?!? Minha dica é o Graal do quilômetro 29 da rodovia, ainda bem perto de São Paulo. Lá tem um buffet divino de café da manhã, mas no que eu piro mesmo é no chamado "pão de semolina" que eles têm lá! É um pão bem molinho que eles fazem na chapa... huuuum, imperdível! Bom, depois do café tudo de bom, é só voltar pra pista e seguir seeempre em frente! A entrada do Sta Bárbara Resort Residence é bem às margens da rodovia, logo depois do acesso ao município de Águas de Santa Bárbara.

O LUGAR: Esse é um dos muitos loteamentos de lazer que existem ao longo da Rodovia Castello Branco... com a diferença de que esse tem SPA de nível internacional e de que lá você não precisa ser morador ou proprietário de lotes para usar o balneário, que é simplesmente incrível! Nunca havia estado num lugar assim aqui em São Paulo! Atualmente (janeiro de 2013) a taxa é de R$ 40,00 por pessoa. Super acessível até pra quem é jornalista hahahaha! Fora que, em vista de tudo que o lugar oferece, esse valor é mais do que justo!

MINHA EXPERIÊNCIA: Chegamos lá e já pegamos um dos ombrelones que ficam na beira da piscina, com sofás super confortáveis, mesa e uma boa sombra para aquela hora em que o sol do interior começa a ficar mais forte! Não demorou muito e um garçom nos trouxe um coquetel de boas vindas simplesmente delicioso... e lindo! Aliás, o serviço de bar lá é algo a parte! O bartender manja MUITO! Depois do aperitivo, fui deixar minhas coisas no vestiário que - como tudo lá - é lindo! O melhor é que tem armários individuais com um sistema de senha que você cria na hora, super tecnológico! Bom, depois dessa recepção foi só curtir muuuuito o sol nas espreguiçadeiras e as piscinas que têm partes mais rasas com uma "prainha" perfeita para ficar se deliciando com os coquetéis do Sunset Bar! Para quem curte nadar pra valer, a raia da piscina é ótima. Na parte de trás tem também piscinas pequenas, duchas enormes, espreguiçadeiras à sombra de coqueiros e um gramado lindo! Ah, para quem quer privacidade e estiver num grupo maior, tem uma área VIP também! Esse lugar é coisa de cinema! Fiquei me achando "a" dondoca!

Espriguiçadeiras na área da piscina
Área VIP

Sunset Bar
Área verde atrás do balneário
Balanço na área do gramado
DETALHE IMPORTANTE: Esse lugar incrível está localizado em Águas de Santa Bárbara, uma cidade que fica sobre um aquífero super conhecido por ter uma das melhores águas do país. No Santa Bárbara Resort Residence tem uma fonte de água purinha e, por isso, lá você não paga para beber água. Não vão te servir garrafinhas de água mineral e sim jarras e mais jarras ou de água pura ou com hortelã... totalmente free!!!

Água servida sem custo no balneário
COMIDINHAS: Como se não bastasse tudo o que já contei sobre esse lugar lindo, tem ainda o restaurante La Luna, dentro do balneário! Pratos super elaborados e com preços justíssimos! Pensa numa casquinha de siri, quanto custaria comer uma na praia? Lá se não me engano custou R$ 6,00! Achei super em conta! Além da casquinha, pedi um risoto de camarão dos deuses! Meu marido comeu uma carne igualmente divina, chamada "Filet a Daniel". A variedade é imensa, tanto de pratos quanto de porções e sobremesas! Tudo isso com o visual lindo de morrer da área da piscina!

Detalhes da decoração do restaurante La Luna


Salivando só de lembrar dessa casquinha de siri! 
Risoto de camarão
Filet a Daniel

O SPA: Depois de almoçar e ficar com aquela preguicinha na beira da piscina, fomos para o SPA que tem várias opções de massagem, sauna, circuito termal (com águas quentes e frias), solarium... meu Deus, se eu estava me achando dondoca, quando entrei no SPA fiquei deslumbrada! Primeiro fizemos sauna, depois andamos pelo circuito termal e finalizamos com a massagem indiana ayurvédica, que delícia! Mais relaxante impossível! Custou R$ 80,00, que acredito que seja o preço de uma massagem dessas em qualquer outro local. Quando eu for dondoca de verdade - e não por alguns momentos! - vou querer uma massagem dessa por dia! Muito relaxante e revigorante!

Um dos espaços do SPA
PARA FINALIZAR: Não preciso nem falar que esse passeio foi sensacional, né... valeu cada quilômetro de SP até lá, cada centavo gasto para viver uma experiência que não se tem todos os dias, cada caloria consumida com as delícias que comemos hahaha! Mas é bom lembrar que esse lugar tem muito mais: outros clubes, ciclovia com locação de bikes, pista de corrida, mini-golfe, a Praça da Fonte onde também tem restaurante... enfim, lugar incrível! Passeio maravilhoso! Dia inesquecível! Quem quiser saber mais detalhes é só acessar o site do empreendimento: www.santabarbararesidence.com.br

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA: No fim do dia pegamos a estrada e entramos na cidadezinha onde fica o resort. Águas de Santa Bárbara é bem pequena e esburacada! Meu Deus, como tem buraco nas ruas!!!! Enfim, tirando esse detalhe, é uma cidadezinha simpática. Tem várias pousadinhas bem em conta para ficar! No fim de semana em que fomos estava rolando um casamento na cidade e essas pousadas estavam lotadas, mesmo assim conseguimos uma vaguinha em uma delas! Bem simplezinha, mas é o que eu sempre digo: para mim, hotel ou pousada serve pra dormir e nada mais! Deixamos nossas coisas lá e fomos comer uma pizza. O que mais me chamou atenção na cidade foi a igreja, uma gracinha, adoro igrejas! Na praça onde ela fica estava rolando uma feira, que depois descobrimos ser a "feira da lua", uma tradição de todo sábado a noite em Águas de Santa Bárbara!

Igreja de Águas de Santa Bárbara
TERRAS DE SANTA CRISTINA VI: No domingo acordamos e seguimos para uma outra cidade naquela mesma região, Paranapanema. É lá que fica outro loteamento com esse conceito de residencial + lazer, o Terras de Santa Cristina. São sete residenciais com esse nome, passamos em dois deles, no primeiro foi só para conhecer, o Terras de Santa Cristina VI. Fica às margens da represa de Jurumirim, lugar lindo demais!

Terras de Santa Cristina VI
TERRAS DE SANTA CRISTINA VII: Foi onde paramos para passar o domingo! Lá acredito que não é aberto para day-use, como o Santa Bárbara Resort... mas como gosto sempre de relatar meus passeios completos, vamos lá! Também fica às margens da represa de Jurumirim, praticamente uma praia de água doce! Nunca tinha nadado numa represa eu acho... e foi lá que eu descobri que represa também tem concha! Hahahaha pra mim concha era algo que só tinha na praia!!! Enfim, "loirices" a parte, o lugar é incrível porque tem a piscina com a represa à frente, me senti num hotel pé na areia no litoral (com a graaande vantagem da água desse "mar" ser doce, não curto água salgada!). 

Clube do condomínio Terras de Santa Cristina VII
Parece ou não uma "praia"? Represa de Jurumirim!
Piscina às margens da represa
Pier de onde saem as lanchas e moto aquáticas
Sim, tem conchas na represa!!!
A VOLTA: A hora de ir embora depois de um fim de semana de folga é sempre triste... afinal, vai saber quando vai ser a próxima folga???? Maaaaas voltando desse passeio até o retorno é muito esperado! Isso porque na volta, pela Rodovia Castello Branco, tem o restaurante "Quinta do Marquês", onde dizem que o almoço é sensacional... como já tínhamos almoçado, nossa escolha foram os tradicionais pastéis de belém que vendem lá! Coisa de Deus! Delícia sem igual para encerrar esse passeio sem igual!

Pastéis de belém da Quinta do Marquês
É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até a próxima folga!





3 comentários:

  1. Oi Lenina! Amei todo o blog, li todos os posts! hahaha
    Adoroo relatos de viagem, quanto mais leio, mais lugares entram pra minha lista!
    Adorei esse resort, parece ser tudo de bom! E o melhor, super em conta! Parabéns!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alyne!!!!! Fico feliz que tenha gostado porque sei que você tem o mesmo estilo que eu pra viajar!!!! Beijão!

      Excluir
  2. Adorei o post e estou indo hoje conhecer Águas de Santa Bárbara.
    Já conheci os de Paranapanema, lindos e serviços ótimos!

    ResponderExcluir